VISITA AO GEOPARK DE AROUCA E AO MUSEU DAS TRILOBITES

domingo, 25 de outubro de 2015

Oioi malta! Daqui é a Roxie!

Antes de mais tenham calma que eu estou bem, não parti nenhum osso nem nada do género...

No sábado passado fui ao Geopark de Arouca e ao Museu de Fósseis com a minha turminha (e mais alguns...) para vermos alguns fósseis e rochas no seu estado natural...

Ou para aqueles que não são de Ciências como eu... basicamente fui ver calhaus...

Havia zonas onde nem sequer tinha rede (OMG!) e a chuva e o nevoeiro não ajudaram muito, mas mesmo assim foi um sábado bem passado e bastante divertido!

É um sítio que vale a pena visitar.

ATENÇÃO! ISTO É NAO É PROPAGANDA, É APENAS A MINHA OPINIÃO!

Estas primeiras são do Geopark de Arouca:




















Depois visitamos uma outra parte onde estavam as rochas parideiras, rochas únicas no mundo que só encontram nesta região, conhecidas pelos seus nódulos de mica negra, um mineral do granito.



Por último, mas não menos importante, fomos ao Museus dos Fósseis, onde Portugal se destaca mais uma vez por ter as maiores trilobites do mundo!

As trilobites foram as primeiras a dominar o mundo, muito antes dos dinossáurios e dos humanos.

Fósseis como estes só se encontram em Portugal e Canadá.














E quem é de Ciências vai perceber isto... ahahahaah


Se houve algo que aprendi com esta visita de estudo foi que Portugal é um país riquíssimo em termos de Geologia, mas as pessoas não ligam a isso nem investem em algo que poderia ser bastante lucrativo.
Saber que aquele museu que mais parecia um casebre por fora era reconhecido em termos mundiais por ter espécies únicas de trilobites deixou-me boquiaberta, surpreendida e um tanto triste...
É pena que Portugal não esteja a dar o devido valor aos tesouros que têm, mas enfim... espero que um dia as coisas se invertam.

Bom malta foi isto, esperam que tenham gostado!

As fotografias foram tiradas pela minha colega Inês Pinto, porque a qualidade de câmara do meu tele é muito má e as dela ficaram mesmo lindas!

Bj da Roxie!  e até mais...

Ciao!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS